Dengue em Pindamonhangaba – Novos Profissionais Reforçam Combate na Saúde

Notícia publicada em: 16 de março de 2024

Pindamonhangaba, SP – Prefeitura amplia equipe para enfrentamento da dengue.

No contexto do aumento significativo de casos de dengue, a Prefeitura de Pindamonhangaba reforça seu quadro de profissionais de saúde. Contratados emergencialmente, eles intensificarão o atendimento aos pacientes afetados pela doença. As equipes serão direcionadas especialmente para a região do Araretama e Vila Rica, áreas mais afetadas pelo surto.

A Secretária de Saúde, Silvia Mendes, detalha que cada equipe será composta por enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal de limpeza e administrativo, além de médicos plantonistas. Com essas medidas, a prefeitura visa agilizar o atendimento nas unidades de retaguarda, como o Pronto-Socorro e a UPA de Moreira César.

Silvia Mendes destaca um aumento alarmante de 267% na procura por atendimento relacionado à dengue nos últimos meses, sobrecarregando os serviços de saúde locais. Para enfrentar esse desafio, a prefeitura também investiu na compra de mais exames e contratou um novo técnico de laboratório, visando otimizar o fluxo de serviços específicos para a dengue.

RMVale registra 14 óbitos por dengue

Além das medidas no setor de saúde, a limpeza pública seguirá diretrizes da Saúde. Ações de controle de vetores, como nebulizações e vistorias, serão intensificadas, com atenção especial para o Araretama, considerado o bairro mais populoso e com alta incidência de casos. A iniciativa também abrange o Vila Rica, outra área impactada pela doença.

Com essas estratégias integradas, Pindamonhangaba busca conter o avanço da dengue e proporcionar um atendimento mais eficaz à população afetada.

Recomendado para você: Mulheres lideram desenvolvimento de vacina contra a dengue e combate ao mosquito em SP