Café Literário, no Parque da Cidade, estará aberto neste final de semana

Notícia publicada em: 16 de maio de 2024

O Café Literário, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade por meio do Projeto Reinvente, estará com as portas abertas neste final de semana, convidando os visitantes a desfrutarem de um ambiente acolhedor e repleto de delícias. Localizado no Parque da Cidade, o café tem se tornado um ponto de encontro para os amantes da boa comida e da cultura, funcionando a partir das 8 horas.

Pela manhã, os visitantes poderão saborear um café colonial completo, com uma variedade de produtos que incluem pães, bolos, frios e outras iguarias. Este café matinal estará disponível até às 11 horas, ou até que os alimentos se esgotem. Após esse período, o café fecha temporariamente para reorganização.

Prefeitura investe em instalação e manutenção de parquinhos infantis em diversos bairros

A partir das 12 horas, o Café Literário reabre suas portas, oferecendo um menu de lanchonete com opções deliciosas como misto quente, pão com queijo, coxinha, esfirra, omelete com salada e panqueca de frango com molho branco, entre outras pequenas refeições. “Essa variedade de pratos promete agradar a todos os gostos, tornando o café um local ideal para um lanche da tarde ou um encontro descontraído”, destacou a professora responsável pelo projeto, Roberta Souza.

Além de ser um espaço gastronômico, o Café Literário tem uma função social e educacional importante. O projeto Reinvente oferece aulas de culinária no local, capacitando moradores da comunidade. As alunas do curso utilizam o Café Literário para aplicar na prática as técnicas que aprendem durante as aulas, transformando o local em um verdadeiro laboratório de aprendizado e prática.

A professora de culinária, responsável pelo projeto, ressaltou que “no último domingo, Dia das Mães, o espaço foi muito procurado, atraindo dezenas de pessoas que escolheram o local para celebrar a data especial em um ambiente acolhedor e festivo”. Para quem ainda não conhece, o Café Literário é uma ótima oportunidade de se deliciar com boa comida e apoiar um projeto social que transforma vidas através da culinária.

Pindamonhangaba recebe “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”