- Vale em Ação
  • 26 de junho de 2022 12:04
Prefeitura Pinda
Prefeitura Pinda

Câmeras de monitoramento identificam autores de furto de gado e GCM realiza prisão

O monitoramento por câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba foi novamente fundamental na identificação e prisão de autores de furto de gado, ocorrido nesta madrugada em ocorrência que contou com a participação da Guarda Civil Metropolitana.
Por volta das 2h30, os GCMs Hélcio e Orlando, em patrulhamento pelas ruas, receberam informação do CSI de que um veículo tipo furgão, suspeito de ser utilizado para furto de gado, estava circulando pelo município. Com o monitoramento, os GCMs conseguiram êxito em localizar o veículo pela Rodovia Presidente Dutra, efetuando a abordagem no KM 99, altura do acesso principal da via Dutra ao município.

Alan Du Bugre de São Sebastião disputara título intercontinental na Colômbia

Na abordagem, dentro do veículo Fiat Ducato, placa São Paulo, os GCMs encontraram uma vaca e dois bezerros (¾ holandês), avaliados em R$ 10.500,00. No veículo, encontravam-se M.G., 46 anos, LJAM, 19 anos e PAMF, 22 anos, que confessaram a prática do furto de gado em uma propriedade na cidade de Roseira e que os animais seriam levados para Caçapava.


“Esse veículo já havia praticado furto de gado em Pindamonhangaba no dia anterior e mediante as características o nosso serviço de inteligência começou a monitorar veículos com essas características. Mais uma vez a boa atuação de nosso efetivo aliada à tecnologia proporcionou o bom êxito da ocorrência”, afirmou o comandante da GCM, Sandro Alvarenga.


Os autores do furto indicaram o local da prática delituosa e foram conduzidos até o local, onde em contato com o proprietário do imóvel foi realizado o reconhecimento dos animais como sendo de sua propriedade. Os elementos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Distrito Policial, onde tiveram a prisão ratificada por flagrante delito, pelo delegado Leonardo Ferreira.
Além do veículo e dos gados, foram apreendidos também um aparelho celular, uma chave boca, uma chave de fenda e um alicate.
O secretário municipal de Segurança, Fabrício Pereira, cumprimentou os participantes da ocorrência pelo êxito em esclarecer o crime. “Parabenizo nossa equipe que atuava no CSI monitorando e os GCMs que estavam em patrulhamento e, mais uma vez, a Prefeitura cumpre sua missão de colaborar com as forças policiais sendo implacável na luta contra o crime”, afirmou.

Iniciar conversa
Estamos online