Revitalização Transforma Parcão Rita Lee Jones de Carvalho no CCZ

Parcão Rita Lee Jones de Carvalho, um refúgio para animais localizado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Taubaté, passou por uma revitalização significativa. A renovação foi realizada para melhorar as instalações e proporcionar um ambiente mais acolhedor para os animais.

A revitalização do parcão foi possível graças à Lei nº 5.911, sancionada em janeiro de 2024. A lei, uma iniciativa da Câmara Municipal, homenageia a cantora paulistana Rita Lee Jones, conhecida como Santa Rita de Sampa, a “protetora dos animais abatidos”. Essa homenagem está gravada na placa de identificação do parcão.

Projeto Rayane uma Jornada de Sucesso e Transformação

Desde 2021, o CCZ passou por reformas significativas. As instalações foram equipadas com um centro cirúrgico totalmente renovado, salas de pré e pós-operatório com gaiolas novas, e um consultório de atendimento equipado com uma conservadora de vacinas recentemente adquirida.

Para garantir a eficiência operacional, foram criados dois almoxarifados separados para medicamentos e produtos de limpeza. Além disso, uma enfermaria moderna, uma sala de palestras e uma recepção totalmente funcional foram estabelecidas.

As instalações para os animais também foram aprimoradas. Agora, o CCZ conta com 12 canis para adoção, três gatis, um ambulatório médico para felinos em tratamento, três coletivos para animais mais sociáveis, 11 canis para tratamento, 31 canis individuais e dois solariuns para cães alojados individualmente. Há também quatro baias e dois piquetes para os equinos.

Até o final de 2024, estão previstas novas reformas e aquisições de materiais para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais em tratamento e abrigados no CCZ.

Pindamonhangaba Adere ao Programa “Muralha Paulista”

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest