Prefeitura de Pinda realiza parceria com ação social para vacinação de moradores em situação de rua

Notícia publicada em: 13 de dezembro de 2021

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realizou, na última sexta-feira (10), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas em situação de vulnerabilidade social, e fez também uma análise com as pessoas se elas gostariam de realizar algum exame, se gostariam de ir até um posto de saúde do município. A ação foi realizada junto ao projeto social que faz doação de alimentos para moradores em situação de rua.

VEJA TAMBÉM

Covid-19: Pinda registra ausência de 15 mil para segunda dose e 17 mil estão sem a dose de reforço

Ao todo, 4 pessoas foram vacinadas, na região central do município. Segundo a secretária adjunta de Saúde da Prefeitura, Ana Cláudia Macedo, a ação continuará, visando alcançar o maior número de pessoas possível nessa situação.

A Secretaria de Saúde atendeu a esse projeto, após solicitação de apoio junto a Paróquia de Santana. Caso outro projeto se interesse em ter o apoio da Saúde, pode ir até a Secretaria de Saúde, solicitar uma reunião, para que a equipe entenda o que se pede e se organize para o devido apoio.

De acordo com a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Miranda, essa é uma ação conjunta entre as duas secretarias, voluntários da igreja do Santana e de outras comunidades. “Nós vamos junto com a Secretaria de Saúde realizar toda essa ação, que se iniciou agora, vacinando esses moradores, e faremos também todo o encaminhamento dentro da Assistência Social, a inclusão social dessas pessoas, ofertar os serviços que a gente tem disponíveis, fazer as intervenções necessárias, contato com familiares daqueles que residem em outros municípios.

A idéia dessa campanha é que a gente possa conscientizar sobre a importância de se acionar sempre a Assistência Social nessas ações, para que possa fazer a parte dela”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda. “Faremos um cronograma junto com essas paróquias, vamos atuar no planejamento para iniciar no mês de janeiro com outros atores envolvidos, mas o foco é ir até essas pessoas” completou a secretária.
“Essa parceria, da Saúde com a Assistência Social, vem se fortalecendo cada vez mais, para que a gente possa ir para o atendimento integral para todos os munícipes de Pindamonhangaba, não só para os moradores em situação de rua”, explicou a secretária adjunta de Saúde, Ana Claudia Macedo.

“Hoje a gente vem trabalhando junto com todas as comunidades que participam de uma certa forma com olhar para essas pessoas, então a Assistência Social, assim como a Saúde foram convidadas para que a gente pudesse integrar e realizar um atendimento dentro dos fluxos existentes, atendendo as nossas necessidades e a necessidades desses moradores de rua também. É uma parceria que já vem sendo trabalhada e que agora será ampliada”, disse a secretária adjunta de Saúde, Ana Claudia Macedo.