Na próxima sexta-feira (1º de novembro), às 19 horas, o Palacete 10 de Julho será palco da estreia do documentário Ribeirão Grande e o Sagrado de Suas Águas .
O evento é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e promete ser uma imersão nas profundas conexões psicológicas dos moradores com as águas que nascem no Pico do Itapeva e deságuam no Rio Paraíba do Sul.
Alta Taxa de Faltas a Consultas e Exames em Pindamonhangaba Ameaça Eficiência do Sistema de Saúde
O filme, dirigido e produzido por Rafael Cavalheiro, explora, por meio de relatos de moradores locais, práticas espirituais e ações de preservação que evidenciam a importância da natureza na vida dessas comunidades. Membros de grupos como Céu do Vale, Nova Gokula e Sete Montanhas contêm histórias de transformação e consciência ambiental, revelando como suas tradições históricas para a proteção do santuário natural que os rodeia.
Com produção executiva e cinegrafia de André Nascimento e roteiro de Carolina Almeida, o documentário destaca a relevância da preservação ambiental e a interdependência entre as comunidades e o meio ambiente. A estreia promete não apenas entreter, mas também provoca reflexões sobre a importância de cuidar e respeitar as águas e a natureza que nos cercam.
Escola Maria Zara cria Horta Sensorial para estimular a inclusão e a criatividade dos alunos