Cid Moreira deixa legado e pedido emocionante, ser enterrado em Taubaté ao lado da primeira esposa

O renomado jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, que faleceu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Rio de Janeiro, havia deixado um pedido especial à família para que seu corpo fosse enterrado em Taubaté, sua terra natal.

A solicitação incluía ser sepultado ao lado da primeira esposa, Nelcy Moreira, e da filha Jaciara, que faleceu em 2020. Além disso, seu neto Alexandre, que morreu tragicamente em 1996, também está enterrado no mesmo local.

Região do Vale do Paraíba quebra recorde de calor com temperaturas de até 38,5°C

Fátima Sampaio, esposa de Cid, revelou detalhes do desejo do apresentador durante uma entrevista ao programa Encontro: “Ele falou que quer ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi”. O jornalista foi um dos ícones da televisão brasileira, sendo o primeiro âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, e uma referência para várias gerações.

Cid Moreira enfrentava problemas de saúde desde 2022, com complicações nos rins que exigiam sessões de diálise e o acompanhamento de uma equipe médica em casa. Recentemente, ele ficou internado por 29 dias em um hospital de Petrópolis, onde tratava de uma pneumonia e problemas crônicos nos rins. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, segundo informou Fátima.

Antes de ser levado a Taubaté para seu descanso final, Fátima cogita realizar uma despedida em Petrópolis, onde o casal residia.

Quatro mulheres são presas por golpes em idosos na saída de bancos em São José dos Campos

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest