Após o empate sem gols na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, São Paulo e Botafogo se enfrentam novamente nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, para definir quem avança às semifinais da competição.
O confronto será transmitido pela Rádio Nacional.
O São Paulo busca se recuperar após uma atuação apática no estádio Nilton Santos, onde apesar de ter segurado o 0 a 0, sofreu 22 finalizações do Botafogo. O técnico Luis Zubeldía optou por poupar vários titulares na última rodada do Brasileirão, resultando em uma derrota por 3 a 1 para o Internacional, o que praticamente eliminou o Tricolor da disputa pelo título nacional. Dessa forma, a Libertadores se torna ainda mais crucial para a equipe.
Deolane Bezerra é solta após habeas corpus; Gusttavo Lima também é alvo de investigação
Zubeldía destacou a importância da competição: “Sabemos o que representa a Libertadores. Todos sabem, jogadores, estafe, dirigentes, torcedores e eu. É muito importante e, até o momento, estamos competindo bem e desejamos chegar o mais longe possível”. O São Paulo terá força máxima, com uma dúvida no ataque entre Luciano e Willian Gomes.
O provável time do Tricolor é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e Willian Gomes (Luciano); Calleri.
Do outro lado, o Botafogo chega embalado, liderando o Campeonato Brasileiro e vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. O técnico Artur Jorge deixou claro que o objetivo é conquistar tanto o Brasileirão quanto a Libertadores. O Botafogo, que não chega a uma semifinal da Libertadores desde 1963, aposta em sua força coletiva e no retorno de jogadores poupados na última rodada para buscar a vaga, mesmo atuando fora de casa.
A equipe de General Severiano deve iniciar com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
O vencedor do confronto enfrentará o ganhador de Peñarol e Flamengo, que disputam a outra vaga na semifinal na quinta-feira (26). Na primeira partida, os uruguaios venceram por 1 a 0.