A construção da via estrutural em Pindamonhangaba, que ligará a SP-62 (Pinda Moreira César) à avenida Buriti (Feital), está com 75% das obras concluídas. Nesta semana, os trabalhos focaram no aterro da rampa de acesso ao viaduto que passará sobre os trilhos da MRS, além da preparação da subbase.
A empresa responsável pelas obras, contratada pela Prefeitura, está conduzindo as atividades, enquanto a MRS cuida da fundação estrutural do viaduto.
Esse viaduto, que passará ao lado da empresa Novelis, fará a conexão da via estrutural, reduzindo significativamente o trajeto entre a SP-62 e o Feital. Segundo o gerente de relações institucionais da MRS, Daniel Martins, a previsão é que a estrutura seja concluída até o final deste ano.
Contribuintes de Pinda têm até 31 de outubro para solicitar isenção do IPTU 2025
Já a via estrutural, na sua primeira fase, deve ser entregue até abril de 2025. Trata-se da maior obra em andamento na cidade, com 2,5 km de extensão e um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, totalmente financiado com recursos municipais. O prefeito Dr. Isael Domingues destacou a importância da obra para o tráfego de veículos, principalmente para o setor industrial, o que ajudará a aliviar o trânsito e impulsionar o desenvolvimento local.
Em visita ao canteiro de obras, o prefeito mencionou também a geração de empregos e o interesse de novas empresas em se instalarem na região. A estrutura do viaduto contará com duas pistas para veículos em cada sentido, calçadas, ciclovia, iluminação central de LED, parapeitos, sinalização adequada e rampas de acesso, além de uma alça de retorno ao lado da Novelis.