Polícia prende 5 suspeitos em laboratório do tráfico em Caçapava

Notícia publicada em: 12 de abril de 2024

Força-Tarefa Policial Desarticula Laboratório de Tráfico em Caçapava

Na última quinta-feira (11), uma força-tarefa policial em Caçapava, na região de São José dos Campos, resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos em um esquema de tráfico de drogas. O grupo, composto por quatro homens com idades entre 26 e 52 anos, e um foragido da Justiça de 40 anos, era especializado na produção e venda de entorpecentes.

Novo Espaço Radical Aberto ao Público no Jardim Morumbi

A operação, conduzida pela Polícia Civil, desmantelou um laboratório de refino de drogas que funcionava em uma residência. As atividades do grupo criminoso vinham sendo monitoradas pelas equipes da região. De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos produziam e comercializavam a droga no laboratório improvisado localizado nos fundos da casa de um dos integrantes do grupo.

A operação contou com o apoio das Delegacias Seccionais de São José dos Campos, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar. Com a ajuda dos cães farejadores do Baep, foram apreendidas 79 porções de cocaína, 68 pedras de crack, dois pacotes de maconha, uma arma de fogo com a numeração raspada e 15 munições. Ainda no local, a polícia apreendeu 15 celulares, que supostamente eram usados para a negociação da venda de drogas, e mais de R$500.

Os suspeitos foram encaminhados à cadeia, e o caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico na Delegacia de Caçapava. Esta operação representa um importante passo no combate ao tráfico de drogas na região.

Interrupção no Abastecimento de Água em Caçapava Sabesp Trabalha para Resolver