Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro do tráfico em cinco estados

policia-federal-recolhe-documentos-na-prefeitura-de-ubatuba

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), realiza nesta sexta-feira (6) uma grande operação para desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas.

policia-federal-recolhe-documentos-na-prefeitura-de-ubatuba
 

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso, com o apoio das forças policiais locais.

Operação Ligações Perigosas desmantela envolvimento de facção criminosa na política em Araçatuba

O principal alvo é um empresário do setor de saúde que usava suas ambulâncias para transportar drogas. Em uma operação anterior, em 2021, um de seus veículos foi interceptado na Rodovia Presidente Dutra, transportando meia tonelada de maconha destinada a comunidades da zona sul do Rio de Janeiro.

As investigações revelaram que o empresário movimentou mais de R$ 6,4 milhões em apenas um ano, entre 2020 e 2021, valor completamente incompatível com sua renda declarada e atividade profissional. As autoridades também identificaram uma rede de empresas e indivíduos que ajudavam a camuflar a origem ilícita do dinheiro. O uso de “laranjas” para ocultar transações suspeitas foi um dos métodos identificados pelos agentes, que buscam agora desmantelar as ramificações do esquema em diferentes estados.

A operação destaca mais uma vez o empenho das autoridades no combate ao crime organizado, que utiliza métodos sofisticados para lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas e outras atividades criminosas.

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 33 milhões nesta sexta-feira

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest