Operação Ligações Perigosas desmantela envolvimento de facção criminosa na política em Araçatuba

Nesta sexta-feira (6), foi deflagrada a Operação Ligações Perigosas, visando desarticular a infiltração de uma facção criminosa no meio político de Araçatuba, interior de São Paulo.

 

A operação contou com a participação de aproximadamente 400 agentes das Polícias Civil, Militar, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que cumpriram mandados em 13 cidades do estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul (MS).

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 33 milhões nesta sexta-feira

As investigações revelaram o envolvimento da organização criminosa, com histórico no tráfico de drogas, em ações políticas no município de Araçatuba. Essa colaboração entre as forças de segurança resultou no esclarecimento de homicídios e no desmantelamento das operações criminosas na região.

Ao todo, foram emitidos 35 mandados de prisão temporária e 104 de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba, Rosana, Birigui, Penápolis, São Paulo, Paraguaçu Paulista, Assis, Dourados (MS) e Anhumas (MS). Além disso, operações foram realizadas no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, no Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso e na Penitenciária de Lavínia, locais onde os líderes da facção, mesmo presos, continuavam a coordenar crimes em Araçatuba.

As ações da Operação Ligações Perigosas contaram ainda com o apoio do Batalhão Especial de Polícia, da Força Tática e do helicóptero Águia da Polícia Militar. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da SAP também participou ativamente na operação, com mandados emitidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Araçatuba.

Pioneiros em Paris: Ronan Cordeiro e Vitor Tavares Fazem História no Triatlo e Badminton Paralímpicos

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest