Pinda será palco de debate regional sobre transformação digital na gestão pública

Programação do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes abordará governo digital, conectividade, planejamento urbano e eficiência administrativa; na ocasião, Pindamonhangaba receberá nova manutenção do ISO de Cidade Inteligente e de Cidade Resiliente

No dia 23 de abril, Pindamonhangaba recebe o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, reunindo lideranças públicas, especialistas e empresas para debater soluções tecnológicas voltadas à modernização da gestão municipal e à melhoria da qualidade de vida da população.

Pinda será palco de debate regional


O evento acontece das 8h às 17h, no Intercity Pátio Pinda Hotel, e deve atrair prefeitos, gestores, vereadores e instituições de toda a região do Vale do Paraíba.
A programação inclui a apresentação de cases de sucesso, políticas públicas inovadoras e soluções tecnológicas voltadas a áreas como governo digital, conectividade, planejamento urbano e eficiência administrativa. O ponto alto do dia será, às 14 horas, a cerimônia de Segunda Manutenção da Certificação de Pindamonhangaba como Cidade Inteligente e Cidade Resiliente, respectivamente ISOs 37.122 e 37.123. A cidade evoluiu, aumentou seus indicadores e por isso merecidamente receberá essa honraria das mãos da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Pinda será palco de debate regional


Promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura, o Fórum tem como objetivo fomentar a transformação digital nos municípios, incentivando a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas entre as cidades.


A iniciativa busca aproximar gestores públicos de empresas e tecnologias capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico regional. Além de palestras e painéis temáticos, o encontro proporciona um ambiente estratégico para networking e cooperação entre os participantes, fortalecendo o papel da inovação como eixo central para cidades mais inteligentes, eficientes e sustentáveis.

Pinda será palco de debate regional


Na ocasião, Prefeitos do Vale do Paraíba e Litoral Norte receberão o título de Prefeito Inovador 2026, que reconhecerá gestores municipais que se destacam pela implementação de iniciativas inovadoras na administração pública. No total, 26 prefeitos receberão a premiação.


As inscrições estão abertas e são gratuitas para gestores, servidores públicos, entidades e universidades. O cadastro deve ser feito pelo https://www.sympla.com.br/evento/forum-de-cidades-digitais-e-inteligentes-de-pindamonhangaba/3208786

Veja também: Recuperação judicial salva empresas em crise de juros altos

👉 Clique aqui para seguir o canal “Vale em Ação”

👉 Veja nosso canal no You tube

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest