Pinda abre inscrições on-line para matrículas na rede municipal de ensino de 2025

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (7), às inscrições on-line para as matrículas na rede municipal de ensino, voltadas para o ano letivo de 2025.

As vagas são direcionadas a crianças que precisam cumprir a etapa obrigatória de educação, abrangendo pré-escola (4 e 5 anos) e o 1º ano do ensino fundamental. Esse processo é válido tanto para alunos que atualmente frequentam escolas particulares quanto para aqueles que ainda estão fora do sistema escolar.

Primeiro turno das eleições registra 515 prisões por crimes eleitorais, incluindo 22 candidatos

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line até o dia 1º de novembro de 2024. As famílias interessadas devem acessar o portal oficial da Secretaria de Educação pelo site educapinda.net.br ou através do link https://prematricula.apus.info/.

Cronograma de Matrículas:

  • Início das inscrições: 7 de outubro de 2024;
  • Encerramento das inscrições on-line: 1º de novembro de 2024;
  • Efetivação das matrículas na secretaria do polo: a partir de 4 de novembro de 2024, sem prazo final, podendo ser realizada a qualquer momento após a inscrição;
  • Liberação das matrículas gerais e transferências: a partir de 13 de janeiro de 2025. Nesse momento, as matrículas estarão abertas para aqueles que não realizaram a pré-inscrição, bastando comparecer diretamente à escola desejada. Também será possível a matrícula de alunos dos demais anos (2º ao 5º) e realizar transferências gerais.

Rematrículas automáticas e lista de espera das creches

As crianças que já estão matriculadas nas escolas municipais terão suas rematrículas efetuadas automaticamente, sem a necessidade de uma nova inscrição. Além disso, a partir do dia 11 de novembro de 2024, os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) iniciarão o contato para que os responsáveis das crianças que estão na lista de espera para creches compareçam às unidades, assegurando suas vagas para o próximo ano letivo.

A Secretária de Educação, Luciana Ferreira, destacou a relevância de seguir o cronograma estipulado para garantir a organização do processo. “Ao respeitarmos os prazos estabelecidos, garantimos um processo de matrícula organizado e eficiente. A Secretaria de Educação está preparada para atender a demanda, proporcionando mais agilidade e praticidade para as famílias de Pindamonhangaba”, ressaltou Luciana.

Nunes e Boulos avançam para o segundo turno em São Paulo

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest