Operação “Ferrari” prende membros do PCC em Pindamonhangaba

Notícia publicada em: 13 de setembro de 2024

Na manhã de hoje, 12 de setembro de 2024, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté, realizou a operação “Ferrari” e prendeu quatro pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Todos os detidos têm ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A operação aconteceu no bairro Bem Viver, em Pindamonhangaba, e resultou na prisão em flagrante de dois membros da organização, conhecidos como Irmão Ferrari e Irmão Jogador. Um terceiro membro, identificado como Irmão TH, conseguiu fugir.

PF indicia deputado André Janones por envolvimento em suposto esquema de “rachadinha”

Durante a ação, os policiais apreenderam 97 pinos de cocaína, 89 porções de maconha, 100 porções da droga K9, dois papelotes de cocaína embalados a vácuo, além de diversas anotações sobre o tráfico, um revólver calibre 38, munições, rádios comunicadores, um colete balístico e um jet loader. Também foram encontrados um veículo utilizado para abastecer os pontos de venda de drogas e diversos celulares.

Os agentes descobriram ainda dois esconderijos para drogas, localizados em apartamentos na cidade. Um dos esconderijos estava sob o fogão, enterrado no chão da cozinha, enquanto o outro estava na parede de sustentação da pia. No entanto, as drogas já haviam sido retiradas pela facção antes da operação policial.

Além dos dois membros da facção, foram presas duas mulheres, sendo uma maior de idade e a outra adolescente, companheiras dos criminosos. A operação recebeu o nome de “Ferrari” em alusão ao apelido de um dos membros presos.

As ações da DEIC de Taubaté serão intensificadas na cidade de Pindamonhangaba para combater o avanço do crime organizado na região.

PM detém 18 pessoas e apreende 10 armas falsas após confusão no Jardim São Luis, São Paulo