Operação Cata-Treco: Ação Contra Dengue nos Bairros Cidade Jardim e Jardim Paulista

Operação Cata-Treco intensifica ações nos bairros Cidade Jardim e Jardim Paulista

Na próxima terça-feira, a Operação Cata-Treco estará em ação nos bairros Cidade Jardim e Jardim Paulista. A iniciativa, que tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, contará com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex), que disponibilizará 40 militares e caminhões para a coleta de materiais inservíveis.

 

Conteúdo recomendado: Operação da PF resulta na prisão de 18 envolvidos em abuso sexual infantil

As equipes da Prefeitura também estarão presentes, dividindo as atividades em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h. A operação já recolheu mais de 82 toneladas de entulho de diversos bairros, demonstrando a eficácia e a importância dessa ação.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta operação. As equipes percorrerão ruas e avenidas dos bairros Cidade Jardim e Jardim Paulista para recolher pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos que contribuem para a proliferação do mosquito da dengue com o acúmulo de água.

Após a conclusão da operação nos bairros Cidade Jardim e Jardim Paulista, a Prefeitura orienta que novos materiais a serem descartados devem ser levados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo. Essa medida visa manter a cidade limpa e livre do mosquito da dengue.

Taubaté recebe novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest