As obras de recuperação do viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, popularmente conhecido como “Viaduto Torto”, ambas em seus últimos dias. Iniciada em 1º de abril, a intervenção está sendo realizada por uma empresa contratada, sob supervisão da Secretaria de Obras.
Na última terça-feira, dia 29, foi iniciado o macaqueamento para a substituição do sistema de apoio, essencial para a absorção de impactos, como um “amortecedor” para a estrutura de concreto. No primeiro trecho, essa etapa já foi concluída.
Operação Impacto em Pindamonhangaba resulta em prisões e apreensões no combate ao crime
Entre os serviços finalizados estão a recuperação estrutural, chumbamento das armaduras e protensão das barras em toda a extensão do viaduto, inclusive sobre a linha férrea. Além disso, o local passou por lixamento e tratamento contra corrosão.
A fase atual envolve o preparo das juntas de dilatação, processo essencial para o funcionamento adequado das placas de concreto. Essa manutenção é custeada com verbas municipais e um convênio com o Governo do Estado.
Devido à complexidade, o viaduto está interditado, com previsão de liberação para o trânsito no dia 7 de novembro, sujeito a possíveis prorrogações em caso de mau tempo.
Prefeitura de Caçapava sanciona lei para intensificar fiscalização ambiental com Atividade Delegada