Na manhã desta terça-feira (17), mais de 3 mil detentos dos presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte foram liberados para a terceira “saidinha” do ano. O benefício, que permite aos presos em regime semiaberto deixar temporariamente as unidades prisionais, está previsto pela Lei de Execução Penal (LEP).
Na região, detentos das penitenciárias de Tremembé, São José dos Campos, Potim e Caraguatatuba estão entre os beneficiados. Entre os presos liberados nesta ocasião, estão envolvidos em casos de grande repercussão nacional, como Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.
Homem é preso pela Dise com drogas, armas e cigarros contrabandeados em Jacareí
No entanto, figuras como Robinho, Ronnie Lessa, Fernando Sastre e Thiago Brennand, presos em Tremembé (SP), não possuem direito à saída temporária por estarem em regime fechado.
Esta é a terceira “saidinha” de 2024, sendo a primeira ocorrida em março, a segunda em julho e a última prevista para dezembro. A última liberação registrou que 212 detentos não retornaram às suas unidades prisionais dentro do prazo estabelecido, e aqueles que repetirem a infração serão considerados foragidos, perdendo o direito ao benefício.
Free Flow: A Revolução no Pagamento de Pedágios Eletrônicos na SP-333