Na última quarta-feira (11), um homem de 37 anos foi preso pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) em Jacareí, no Vale do Paraíba. Durante a abordagem, realizada enquanto o suspeito fazia a entrega de mercadorias ilegais, os policiais encontraram mais de 30 quilos de maconha, armas de fogo ilegais e uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.
A operação teve início após uma denúncia sobre a venda ilegal de cigarros na região. A Dise passou a monitorar os passos do suspeito, que costumava agir em áreas de difícil vigilância.
Free Flow: A Revolução no Pagamento de Pedágios Eletrônicos na SP-333
O homem foi interceptado no momento em que pretendia entregar os cigarros em um estacionamento. No porta-malas do veículo, foram encontrados 10 mil cigarros contrabandeados.
Em seguida, os policiais se dirigiram à residência do suspeito. Lá, além de outras oito caixas de cigarros, foram localizados 44 tijolos de maconha escondidos em uma churrasqueira, uma balança de precisão, e armas de fogo — uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre .28 — com munições. Também foram apreendidas anotações que, segundo a polícia, possivelmente indicam o envolvimento com o tráfico de drogas.
O homem foi conduzido à delegacia de Jacareí, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 82 milhões nesta terça-feira