Indústria e Serviços impulsionam crescimento de 3,5% do PIB paulista em 2024

O Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo apresentou um crescimento de 3,5% no acumulado de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, segundo dados divulgados pelo Governo de São Paulo e consolidados pela Fundação Seade.

O desempenho foi impulsionado principalmente pelos setores de Indústria, com crescimento de 3,9%, e Serviços, que avançou 3,0%.

Segurança reforçada urnas escoltadas e policiamento intenso em colégios eleitorais para o primeiro turno das eleições

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comemorou o avanço, destacando a criação de empregos e o fortalecimento da economia do estado: “O avanço de 3,5% em 2024 comprova que nossa economia está forte e estamos no caminho certo”, afirmou. Em julho de 2024, o PIB paulista também registrou crescimento de 5,4% em relação ao mesmo mês de 2023, com destaque para o setor de serviços (5,7%) e o setor industrial (4,2%).

No acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento de 2,1%, reforçando o desempenho positivo da Indústria e dos Serviços, ambos com variação de 2,1%.

O programa “SP na Direção Certa”, do Governo de São Paulo, tem sido uma das principais ferramentas para promover o crescimento econômico, reunindo ações de modernização da máquina pública e incentivo ao ambiente de negócios. Além disso, o Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP) prevê investimentos que podem chegar a R$ 245 bilhões, impulsionando ainda mais a economia do estado.

Oportunidades de Emprego no PAT: Diversas Vagas Disponíveis

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest