Motorista que atropelou cachorra em Moreira César é identificado por câmeras de segurança
As câmeras de monitoramento do Centro Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba foram cruciais na identificação do motorista que atropelou uma cachorra e fugiu sem prestar socorro. A Secretaria Municipal de Segurança Pública confirmou a identificação após análise das imagens e rastreamento do trajeto do motorista.
O motorista, ao ser contatado pela Prefeitura, admitiu ser o autor do incidente. As informações e imagens coletadas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Moreira César, que dará continuidade à investigação.
A Defesa Animal, parte integrante da Secretaria de Segurança Pública, iniciou as investigações do incidente ocorrido na última sexta-feira (5), na Rua Dr. José Teberga, próximo à UPA Moreira César. Testemunhas relataram que um veículo Citroen Aircross vermelho atropelou o animal que estava no meio da rua, e o motorista não parou para prestar socorro.
Idosos de lares da região se preparam para um dia de atividades físicas
O incidente gerou grande repercussão na comunidade e nas redes sociais, com várias entidades de defesa dos animais divulgando o caso. “Assim que soubemos do ocorrido através do 1 Doc e das redes sociais, começamos a agir para identificar o autor desse ato cruel. Hoje pela manhã, estivemos no local do incidente em busca de novas imagens em estabelecimentos comerciais que possam ajudar a esclarecer o caso”, disse a veterinária responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.
Na terça-feira (9), a Defesa Animal registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. O delegado Dr. Miguel Jacob Neto conduzirá a investigação com base na Lei Federal 9.605/98, que pune o crime de maus-tratos a animais.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, destacou a importância das imagens das câmeras de segurança na identificação do autor do incidente. “A colaboração da população e das entidades de proteção animal tem sido fundamental para a defesa dos direitos dos animais. A Secretaria de Segurança Pública tem intensificado esse trabalho por meio de toda a equipe da Defesa Animal”, afirmou.
Workshop de Negócios em Jacareí um marco para o desenvolvimento econômico