Governo de SP realiza maior operação aérea da história para combate a incêndios

O Governo de São Paulo deu início neste sábado (14) à maior operação aérea já registrada no estado para o combate aos incêndios florestais. Com 20 aeronaves atuando simultaneamente, o efetivo está distribuído em 13 municípios, enfrentando focos de incêndio ativos.

O governador Tarcísio de Freitas acompanhou os trabalhos no Gabinete de Crise, localizado no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que coordena as ações em tempo real.

PAT de Pindamonhangaba Oferece Diversas Oportunidades de Emprego em Setembro

Segundo Tarcísio de Freitas, a operação envolve mais de 15 mil pessoas e 2 mil veículos, atuando de forma integrada com as prefeituras e empresas privadas. Além disso, foram liberadas 13,5 mil vagas na Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), permitindo que os bombeiros recebam remuneração adicional por atuar durante suas folgas no combate às queimadas.

Para reforçar ainda mais as ações, o governo de São Paulo liberou um crédito suplementar de R$ 10 milhões à Defesa Civil. A medida visa intensificar os esforços de controle de queimadas em todo o estado, sobretudo em áreas florestais.

A operação é parte da iniciativa “São Paulo Sem Fogo”, que trabalha em conjunto com o Gabinete de Crise, formado pela Defesa Civil, as secretarias de Segurança Pública (SSP), Agricultura e Abastecimento (SAA), e Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). O Gabinete foi ativado no final de agosto devido ao agravamento dos incêndios no interior do estado.

OMS Pré-qualifica Primeira Vacina Contra Mpox Produzida pela Bavarian Nordic

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest