Globo ampliará captação de conteúdo audiovisual de produtores independentes

A Globo, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, anunciou que está se preparando para lançar uma plataforma de captação de conteúdo audiovisual de criadores e produtores individuais independentes no país. A iniciativa foi anunciada pelo diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares, durante o evento Festival Acontece, realizado nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

A emissora já conta com a plataforma de produção audiovisual Script, dedicada a conteúdos de produtoras independentes. O diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, reforçou o compromisso da empresa em ampliar a produção de conteúdo no país, afirmando que a Globo investiu mais em produção e conteúdo nos últimos anos. Soares informou que a empresa vai produzir 33 mil horas de conteúdo, entre entretenimento, esporte e jornalismo, sendo 35% da produção em parceria com o mercado.

A Globo também prevê a produção de 450 programas regionais em parceria com produtoras locais, bem como 180 debates para os candidatos às eleições municipais em todo o país. A empresa criou núcleos de programas de auditório, para avaliar novos formatos, bem como núcleos de filmes e de documentários, em parceria com produtoras independentes.

Pindamonhangaba abre inscrições para a Lei Paulo Gustavo 2024

O diretor das áreas de finanças, infraestrutura, jurídico, produtos digitais e canais pagos da Globo, Manuel Belmar, destacou que a produção nacional gerada tanto internamente pela Globo como por parceiros, representa 75% dos conteúdos exibidos pela plataforma Globoplay, de vídeos sob demanda. O consumo de vídeos no Globoplay alcançou 1 bilhão de horas no primeiro trimestre, alta de 50% em relação ao volume registrado em igual período do ano passado.

Festival de Cultura Urbana ‘Tudo Nosso’ 2024: em Pindamonhangaba

Em todo o ano de 2023, 3 bilhões de horas de conteúdos foram consumidas na plataforma de streaming da Globo. A emissora está buscando novos formatos de colaboração com produtoras de conteúdo, como um ‘pitch’ com produtoras de conteúdo para avaliar 30 novos projetos audiovisuais de humor para os canais de TV aberta, paga e vídeo sob demanda.

Programação Abril 2024 Pontos MIS no MISTAU

A iniciativa da Globo de ampliar a captação de conteúdo audiovisual de produtores independentes é uma oportunidade para os criadores e produtores individuais no Brasil, que poderão ter suas produções exibidas em uma das maiores emissoras de televisão do país. A plataforma de captação de conteúdo audiovisual da Globo promete ser uma ferramenta importante para a produção e distribuição de conteúdo no Brasil.

fonte: Portal Globo

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest