Na última segunda-feira (21), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba recuperou um veículo roubado de um motorista de aplicativo. Durante o patrulhamento no bairro Jardim Princesa, os guardas encontraram um Ford Ka com acusações de irregularidades na rua Mitsu Arai.
O veículo apresentava sinais de adulteração na placa, o que levantou suspeitas.
Após consulta ao sistema da Polícia Civil, foi constatado que o carro era o mesmo roubado dias antes nas proximidades da Dokar. O crime ocorreu quando uma vítima, um motorista de aplicativo, foi abordada por criminosos armados em um Focus prata, sendo solicitada a entregar o veículo.
A GCM, em ação conjunta com a Polícia Civil, confirmou a adulteração na placa, onde a letra “J” havia sido modificada para parecer com a letra “U”. O carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde será periciado.
O caso segue em investigação para identificar os responsáveis tanto pelo roubo quanto pela adulteração do veículo. O motorista do aplicativo já foi comunicado sobre a recuperação do seu carro.
Fabrício Pereira, secretário de Segurança Pública, destacou a importância das rondas do GCM nos bairros, afirmando que tais ações têm contribuído para a redução da criminalidade e ajudado a inibir ações criminosas na cidade.
Como escolas bilíngues de SP preparam os estudantes para o Enem