Formatura Proerd em Caraguatatuba: Formando Cidadãos Conscientes

Notícia publicada em: 3 de abril de 2024

Formatura do Proerd em Caraguatatuba: Uma Nova Geração de Cidadãos Conscientes

Na última quarta-feira (03), a cidade de Caraguatatuba testemunhou a formação de mais 168 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia de formatura, realizada na EMEF Professora Jane Urbano Focesi, no bairro Perequê Mirim, marcou um importante passo na jornada desses jovens.

Conteudo recomendado: Um Salto Pra Vida: Experiências Aéreas Inclusivas em Ubatumirim

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, incluindo a secretária Municipal de Educação, Márcia Paiva, e o Capitão da PM Eduardo Monteiro de Oliveira, comandante da 2ª Companhia. Os instrutores do Proerd, Cabo PM Leandro Pereira da Silva Santos e Cabo PM Charles Magno dos Reis, também estiveram presentes, assim como a supervisora de ensino da escola, Daniella Pereira Lellis.

O Proerd é uma iniciativa que faz parte das ações de “Formação Cidadã” promovidas pela Secretaria de Educação. Os formandos, com idades entre 9 e 10 anos, estão no 5° ano do ensino fundamental. O programa tem como objetivo principal ensinar estratégias de resistência e de tomada de decisão, ajudando os estudantes a desenvolver habilidades que permitam realizar escolhas seguras, responsáveis e saudáveis.

Em Caraguatatuba, o programa conta com o apoio do 20° Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e tem se consolidado como uma importante ferramenta de prevenção. A parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o 20° BPM/I tem sido fundamental para o sucesso do Proerd.

A formatura foi marcada por discursos emocionantes e homenagens especiais aos alunos destaques do programa. A secretária de Educação, Márcia Paiva, cumprimentou e agradeceu a todos os presentes pela parceria. “É bonito ver a escola cheia de gente, prestigiando essa parceria tão importante que é feita com a Polícia Militar”, disse ela.

Os alunos de destaque foram:

  • 5º ano A: Maria Vitória Ferreira da Silva
  • 5º ano B: Angeliny Sofia Martins Clarindo
  • 5º ano C: Felipe Pereira da Silva
  • 5º ano D: Ryan Lucas Santos da Silva
  • 5º ano E: Guilherme Henrique Cardoso da Cruz
  • 5º ano F: Marcelly dos Santos Cardoso

E a aluna destaque da Escola foi: Livia dos Santos Dantas. Parabéns a todos os formandos!