Um Salto Pra Vida em Ubatumirim

Notícia publicada em: 3 de abril de 2024

Experiências Aéreas Inclusivas: Um Salto Pra Vida

A praia do Ubatumirim será palco de um evento especial nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 9h. O “Um Salto Pra Vida”, em sua segunda edição, tem como objetivo proporcionar experiências aéreas a pessoas com deficiência.

O projeto oferece voos de paratrike, uma inovadora combinação de parapente com um trike (veículo motorizado). Além disso, outras atividades inclusivas, como caiaque e cadeira anfíbia, estarão disponíveis para pessoas com necessidades especiais.

Conteudo recomendado: Festival Brasileiro: Celebração da Música e Cultura do Brasil

O evento é uma iniciativa do aerodesportista Walmir Lima, residente de São Paulo e grande admirador de Ubatuba. Ele conta com a parceria da Confederação Aerodesportiva Brasileira de Paramotor e Paratrike (CABPP) e o apoio da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), além de empresários locais.

Instituições como Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Ubatuba Eficiente (AUBAE), Unidade Integrada de Reabilitação (UNIR) e Mãos de Francisca também estarão presentes no evento, contribuindo para uma celebração da diversidade e integração.

Walmir Lima, organizador do evento, destaca a importância da iniciativa: “No céu, as limitações físicas dão lugar a uma experiência visual e sensorial”. Com certeza, será um dia inesquecível para todos os participantes.

Prefeitura de Ubatuba aprova piso do Magistério