Fatalidade com gato na Praça Barão Homem de Melo esclarecida por câmeras da Prefeitura
Na última quinta-feira (4), um incidente envolvendo um gato na Praça Barão Homem de Melo, próximo à Escola Alfredo Pujol, causou alvoroço nas redes sociais de Pindamonhangaba. Uma munícipe alegou que um indivíduo, ao passar de carro, teria jogado o gato para fora do veículo. O animal foi levado a uma clínica, mas infelizmente não sobreviveu.
Agendamento prévio é necessário para serviços de Bem-Estar Animal em Ubatuba
A Defesa Animal da Secretaria de Segurança Pública, em colaboração com o Centro de Segurança Integrada (CSI), rapidamente interveio para esclarecer o incidente. Com o auxílio das câmeras de monitoramento do CSI, a verdadeira sequência de eventos foi revelada em menos de 24 horas.
As imagens mostraram que o gato não foi jogado de um carro, mas sim pulou de uma mochila pertencente a um ciclista que passava pelo local. “Parece que o gato pulou da mochila sem que o ciclista percebesse. Não se trata de um caso de maus-tratos, mas sim de um triste acidente”, explicou Fernanda Mussi, veterinária e responsável pela Defesa Animal.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, que coordenou a investigação das imagens com o CSI, destacou a importância dos investimentos em tecnologia para o esclarecimento de ocorrências. “Neste caso, a eficiência de nossa secretaria foi evidenciada pela integração do trabalho do CSI e da Defesa Animal”, afirmou.
Pindamonhangaba notificou 16.728 proprietários de terrenos e imóveis sem construção