Duas mulheres são flagradas com drogas ao tentar visitar presos no CDP de Taubaté

No último sábado, dia 21, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté registrou duas apreensões de drogas com visitantes de presos.

As tentativas de introduzir entorpecentes na unidade prisional foram detectadas durante os procedimentos de segurança, que incluem a utilização de escâner corporal nas revistas de familiares.

Aumento de 600% nas queimadas no Vale do Paraíba entre 2023 e 2024 preocupa especialistas

Em um dos casos, uma mulher de 27 anos foi flagrada ao tentar visitar seu companheiro detido. Após ser abordada pelas servidoras que operavam o escâner, a mulher confessou que trazia 66 gramas de maconha escondidas em seu corpo. Voluntariamente, entregou o invólucro contendo a substância.

Pouco tempo depois, outra mulher, de 35 anos, também foi surpreendida no mesmo procedimento. Ela admitiu que estava com 46 gramas de maconha e entregou a droga às funcionárias da unidade. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de plantão para o registro de ocorrência e os procedimentos legais cabíveis.

Essas apreensões reforçam a importância dos protocolos de segurança adotados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que visa coibir a entrada de itens ilícitos nas unidades prisionais, preservando a ordem interna.

Deolane Bezerra é solta após habeas corpus; Gusttavo Lima também é alvo de investigação

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias
Categorias

Se inscreva em nosso Newsletter

Receba notificações sobre as últimas notícias