Caso de Negligência Animal Resulta em Óbito
A Defesa Animal, uma divisão da Secretaria Municipal de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar Ambiental, atuou em um caso de negligência animal no bairro Bom Sucesso. A denúncia envolvia o atropelamento de uma cachorra no dia 6 de abril, confirmado pelo tutor do animal, que infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.
De acordo com a denúncia, o tutor do animal não procurou assistência médica adequada, mesmo diante da condição crítica da cachorra. Aparentemente, o animal passou todo esse tempo sem receber os cuidados necessários. Quando os agentes da Defesa Animal chegaram ao local, encontraram a cachorra deitada no chão, extremamente debilitada e visivelmente sofrendo, incapaz de se mover, comer ou beber.
Allan Igor Moreno Silva, o Mestre das Damas, conquista o título Panamericano
Diante da situação, o tutor foi levado à delegacia de Pindamonhangaba e posteriormente encaminhado à polícia civil de Taubaté, onde foi preso. Além disso, ele será multado em 3 mil reais, conforme a multa administrativa da polícia ambiental. O desfecho do caso foi determinado pelo laudo veterinário, que evidenciou a negligência e omissão do tutor, resultando em crueldade e sofrimento para o animal, culminando em sua morte.
Fernanda Mussi, a veterinária responsável pela Defesa Animal, afirmou: “A negligência e crueldade contra animais são crimes puníveis por lei, e é fundamental que todos ajam de forma responsável e compassiva com seus animais de estimação”.