Allan Igor Moreno Silva, o Mestre das Damas, conquista o título Panamericano

Notícia publicada em: 15 de abril de 2024

Allan Igor Moreno Silva, o Mestre das Damas, conquista o título Panamericano

O renomado jogador de Damas, Allan Igor Moreno Silva, que representa a equipe oficial de Pindamonhangaba, alcançou o título de Campeão Panamericano de Damas no último sábado (13), na vibrante cidade de San José, capital da Costa Rica.

O torneio, que aconteceu de 05 a 13 de abril, contou com a participação de 42 jogadores de diversos países das Américas do Norte, Central e Sul. Allan Igor, que é considerado o jogador mais forte do Brasil na modalidade de 100 casas, já havia se destacado pela equipe de Pinda em 2011, quando tinha apenas 19 anos. Naquela época, ele competiu nos Jogos Regionais e Abertos na Categoria Sub-21, conquistando o título de campeão em ambas as competições. Em 2018, Allan representou novamente Pinda, fortalecendo a equipe nos Jogos Abertos de São Carlos.

Pindamonhangaba marca presença na ABAV Travel/SP 2024

Com um currículo repleto de grandes conquistas, Allan Igor possui 5 títulos de campeão Panamericano e é considerado o jogador mais forte das Américas na modalidade de 100 casas, com o maior ranking. Ele já garantiu mais de uma vez vaga na Copa do Mundo de Damas e detém o recorde de ranking brasileiro, sendo que nenhum outro jogador atingiu sua pontuação.

Além de Allan, outros três brasileiros participaram do Panamericano: Mateus Britto Carvalho, que obteve a 8ª colocação e também já representou Pindamonhangaba nos anos de 2011 e 2012, Marcos Ellerson Azevedo Silva e Lucas Antunes. Marcos Ellerson, além de competir, acompanhou Mateus Britto e Lucas Antunes durante o Campeonato. Ele também é contratado do município de Pindamonhangaba e atuará no preparo e acompanhamento da equipe feminina oficial neste ano durante os Jogos Regionais e Abertos.

Feira de Adoção de Animais de Grande Porte em São José dos Campos