Apreensão de Drogas com Visitantes em Unidades Prisionais de Tremembé e Taubaté
Notícia publicada em: 11 de setembro de 2024
No último sábado, dia 7, as unidades prisionais de Tremembé e Taubaté registraram quatro casos de apreensão de substâncias ilícitas durante as visitas a detentos, conforme informado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). As ocorrências foram interceptadas pelos servidores das unidades no momento da revista dos visitantes, com o auxílio de aparelhos de escâner corporal.
No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, em Tremembé, foram registradas duas apreensões de drogas. A primeira envolveu uma mulher de 28 anos, que ao ser revistada, admitiu portar entorpecentes escondidos em sua região íntima. Ela entregou voluntariamente dois invólucros, contendo 23 gramas de cocaína e 21 gramas de maconha.
Governo de SP e Google Cloud oferecem curso gratuito de IA com 2,5 mil vagas
Na segunda ocorrência, outra mulher, de 37 anos, foi flagrada com 118 gramas de cocaína durante a inspeção no mesmo aparelho. Ambas foram encaminhadas para a delegacia de plantão, onde foram lavrados os boletins de ocorrência.
Ainda em Tremembé, na Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, uma mulher de 47 anos, mãe de um preso, foi flagrada com 23 gramas de maconha escondidos em seu corpo. Ela também foi encaminhada para a delegacia após confessar o crime.
Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté, uma mulher de 22 anos foi surpreendida ao tentar ingressar na unidade com 24 cigarros de maconha, totalizando 26 gramas da droga. Assim como nos outros casos, ela foi levada à delegacia para os procedimentos legais.
Essas apreensões demonstram a constante vigilância e a eficiência das unidades prisionais em combater a entrada de ilícitos nos estabelecimentos penais.
Governo de SP adota novas diretrizes para enfrentar piora na qualidade do ar