Adolescentes detidos por venda de drogas perto de escola estadual
No dia 21 de março, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) deteve dois adolescentes que estavam comercializando drogas nas proximidades da Escola Estadual Prof. Mario Bulcão Giudice, no Santana. A detenção ocorreu durante uma patrulha de rotina, quando os guardas foram informados sobre a atividade suspeita.
Conteúdo recomendado: Combate à Dengue: A Efetividade do Cloro e Outras Estratégias Inovadoras
Ao chegarem ao local indicado, os guardas da GCM abordaram os suspeitos e encontraram 13 pedras de crack e dois pinos de cocaína. Os adolescentes admitiram que estavam comercializando as drogas naquela região durante o período da tarde.
Além das drogas, os guardas também encontraram R$ 80 em posse dos adolescentes, que afirmaram que o dinheiro era proveniente da venda dos entorpecentes. Os menores foram então conduzidos ao 1º Distrito Policial.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, comentou o caso: “Temos um trabalho muito amplo em todo o município, seja por meio das câmeras do CSI ou por patrulhamento nas ruas. Assim que recebemos uma denúncia, a viatura mais próxima se dirige até o local e faz a abordagem nos suspeitos. No caso, os dois infratores informaram que estavam vendendo drogas e foram conduzidos até a delegacia. Por serem menores de 18 anos, o caso deles tem tratamento diferenciado de um adulto e é o juízo da Vara da Infância e Adolescência que vai definir os próximos passos. De nossa parte, continuaremos realizando rondas e fiscalização em toda a cidade para coibir o tráfico de drogas”.