Zona Azul em Ubatuba volta a funcionar de maneira analógica – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba – Emdurb informa a população que, a partir deste mês de outubro, a Zona Azul na cidade volta a funcionar de maneira analógica, por meio do uso de talonários impressos e com atendimento de agentes.

A medida foi adotada em caráter transitório para atender a temporada. Nesse período de transição, este foi o modelo escolhido pela Emdurb para assegurar a manutenção dos serviços. Por isso, está em andamento a realização de um processo seletivo para contratação de novos agentes de estacionamento, como um reforço para contribuir com a eficiência dos serviços, principalmente, com a chegada do verão – época em que o movimento na cidade aumenta de forma significativa.

“Ressaltamos que não haverá abandono da tecnologia digital, uma vez que o planejamento da empresa contempla a implantação de sistema eletrônico próprio, moderno e de gestão interna”, explicou o presidente da Emdurb, Sidnei do Prado.

O contrato a empresa expirou em outubro e a prova do processo seletivo está marcada para o dia 19 do mesmo mês. “Com a ampliação da área da Zona Azul, tornou-se indispensável a contratação de novos agentes para assegurar fiscalização adequada e atendimento eficiente à população. Destacamos que, conforme entendimento da Secretaria de Assuntos Jurídicos, a cobrança será realizada prioritariamente por meio de maquininhas eletrônicas, sendo o pagamento em espécie admitido apenas de forma excepcional, reforçando a transparência e a segurança no processo”, complementou o presidente.

Entenda como proceder

A partir da desativação dos totens eletrônicos, os agentes de estacionamento rotativo estarão uniformizados para melhor identificação.

Os usuários deverão procurar diretamente esses agentes, que estarão equipados com talonários, maquininhas e notificações para a regularização do seu estacionamento.

Caso o usuário receba uma notificação, terá o prazo de 24 horas para efetuar o pagamento. Se não houver pagamento dentro desse período, a notificação se torna em multa de trânsito.

A isenção do pagamento permanece garantida para:

  • moradores de Ubatuba ou pessoas que possuem residência na cidade, limitado a um veículo por residência;
  • idosos;
  • pessoas com deficiência.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelos canais oficiais:

Telefone/WhatsApp: (12) 3832-6079

E-mail: za@indurb.ubatuba.sp.gov.br

Pessoalmente, no Perequê-Açu, no antigo Terminal Turístico.

Página da Prefeitura: acesse o site oficial, clique em Transparência e depois em Emdurb

Prefeitura de Ubatuba

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest