Via Estrutural em Pindamonhangaba: Últimos Passos para Impulsionar o Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Pindamonhangaba está na fase final da construção da via estrutural, que vai ligar a estrada Pinda/Moreira César até a avenida Buriti, no Feital. De acordo com informações da Secretaria de Obras e Planejamento, faltam poucos serviços para a conclusão dos serviços.


O secretário de Obras e Planejamento, eng. Mateus Moraes, disse que “atualmente os trabalhos estão concentrados no trecho final da obra, devendo concluir a rotatória de ligação da Via Estrutural com a Avenida Buriti nos próximos dias“. Ele disse que a rotatória é o ponto estrutural de junção da via estrutural com a avenida Buriti. “Os serviços exigem muita perícia no preparo estrutural devido à quantidade de carretas e caminhões que vão passar pelo local, com grande carga industrial, exigindo uma base muito compacta e resistente para evitar avarias no piso”, completou.


O secretário explicou que, após a finalização dos trabalhos da rotatória, faltará uma etapa pequena para finalizar a via estrutural e entregar ao público, pois a obra já está com 90% concluída. “Restam algumas ações de base ainda, guias e sarjetas, o complemento de massa asfáltica da capa final, parte elétrica para iluminação, segregação da ciclovia com blocos de concreto e sinalização do local”.


O prefeito Ricardo Piorino ressaltou que a via estrutural tem papel estratégico para o desenvolvimento econômico da cidade. “É uma região que concentra diversas empresas e milhares de famílias. A nova ligação vai impulsionar investimentos, por estar em uma área nobre entre os distritos empresariais da Água Preta e do Feital, com grande potencial para atrair novas empresas e gerar mais empregos”.


Sobre a via estrutural – A Avenida Estrutural, nesta primeira fase, conta com 2,5 km de extensão, duas rotatórias, pistas duplas com canteiro central, iluminação em LED, calçadas e ciclovia.
A via vai melhorar a mobilidade urbana, encurtando distâncias entre bairros, facilitando o deslocamento da população e das empresas, além de reduzir o fluxo de veículos em pontos críticos, como o Anel Viário e Avenida Manoel César Ribeiro, especialmente na região do semáforo do Tenda.


O prefeito Piorino reforçou que a Via Estrutural marca um importante avanço para a Zona Leste, ao facilitar o escoamento da produção, apoiar a descentralização econômica e estimular a instalação de novos empreendimentos. “Seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento de Pindamonhangaba, pela geração de empregos, e pela melhoria da qualidade de vida de toda a população”, destacou o prefeito.

📺 Acompanhe nossa Web TV no Portal Vale em Ação!

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest