O governo estadual colocou em funcionamento dois novos radares em Pindamonhangaba, localizados em pontos estratégicos das rodovias estaduais que cruzam o município. Os equipamentos instalados estão na SPA 085/060, no km 0,962, na Avenida Luiz Dumont Villares, e na SPA 092/060, no km 2,269, na rodovia Manoel César Ribeiro, ambos com limite de velocidade fixado em 60 km/h para os sentidos norte/sul.
Veja também:Ampliação de Creche do bairro Santa Cecília é pedido na tribuna da Câmara de Pinda
Muitos municipes questionam o motivo por existirem limites diversos em determinados pontos da cidade, gerando dúvidas e preocupação sobre a padronização e a comunicação dessas medidas. A instalação dos radares também provocou reclamações pela falta de informações claras e antecipadas sobre os locais escolhidos para a fiscalização.
Em resposta, o vereador Rogério Ramos reforçou um pedido oficial de esclarecimentos ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), solicitando mais transparência sobre a implantação de radares pelo governo estadual. “Nosso compromisso é com o bem-estar da população e acreditamos que um trabalho sério deve ser pautado na transparência. Os cidadãos não podem ser fomentados por novas fiscalizações”, afirmou Ramos.
A expectativa é que o DER forneça informações sobre os critérios usados para definir os limites de velocidade e garanta uma comunicação clara com a comunidade, evitando surpresas e promovendo maior segurança no trânsito.
A colocação dos radares tem como objetivo principal aumentar a segurança viária, mas a discussão sobre os diferentes limites e a forma como foram divulgados ainda são temas em aberto no município.
Siga o vereador Rogério Ramos nas redes sociais e acompanhe de perto seu trabalho dedicado a Pindamonhangaba! Curta, compartilhe e fique por dentro das ações que estão transformando nossa cidade.
Facebook: /RogérioRamos
Instagram: @vereadorrogerioramos