Após da aprovação do Projeto de Lei que cria o Banco de Alimentos em Pindamonhangaba o vereador Gari Abençoado nesta quarta-feira realizou uma importante visita técnica ao Banco de Alimentos de Araraquara, com o objetivo de conhecer de perto a estrutura, o funcionamento e as práticas bem-sucedidas da iniciativa, que desde 2007 tem sido referência no combate ao desperdício de alimentos.

Durante a visita, o vereador Gari Abençoado pôde dialogar com os gestores e colaboradores do projeto, entender o processo de arrecadação, triagem e distribuição dos alimentos, além de observar como é feita a articulação com produtores rurais, feirantes, supermercados e instituições sociais. A troca de experiências foi extremamente enriquecedora e trouxe importantes conhecimentos que poderão ser aplicados na realidade de Pindamonhangaba.
Veja também:Vem ai o Dia do Gari
“Saímos muito inspirados por tudo o que vimos aqui em Araraquara. É um projeto que une sustentabilidade, solidariedade e gestão pública eficiente. Nosso desejo é levar esse modelo para nossa cidade e oferecer mais dignidade e alimento na mesa para quem mais precisa”, afirmou o vereador Gari Abençoado
O Banco de Alimentos de Araraquara tem se destacado por seu impacto social positivo, promovendo não apenas o aproveitamento de alimentos que seriam descartados, mas também oferecendo suporte nutricional às famílias atendidas e fortalecendo uma rede de solidariedade entre diferentes setores da sociedade.
A visita foi marcada por gratidão e parceria. O vereador Gari Abençoado agradeceu calorosamente a toda a equipe do Banco de Alimentos pela receptividade e pela disponibilidade em compartilhar experiências, informações e boas práticas que podem transformar vidas em outras cidades.
A próxima etapa será a elaboração de um projeto de implantação do Banco de Alimentos em Pindamonhangaba, adaptado às necessidades e características locais. O vereador reafirmou seu compromisso com políticas públicas voltadas à justiça social, ao combate à fome e à valorização da cidadania.