A ativação acontece em parceria com o Laboratório Oswaldo Cruz e GAPC
Com objetivo de promover os cuidados com a saúde, o Shopping Pátio Pinda recebe a campanha Verão Laranja, que visa alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Pele.
A iniciativa, realizada pelo Laboratório Oswaldo Cruz em parceria com o GAPC, acontece neste sábado (17) com uma programação gratuita que acontece das 10h às 16h.
Mais de 110 mil brasileiros morreram por AVC até novembro de 2023
Entre as atividades estão: aferição da pressão sanguínea, teste de glicemia capilar e distribuição de brindes. Além disso, os participantes poderão contribuir para os projetos do Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC) adquirindo uma camiseta personalizada, que terá todo o lucro revertido para a entidade.
Durante a ação, os clientes do shopping também poderão receber orientações e tirar dúvidas com profissionais especializados. Às 11h, acontece um bate-papo com a Dra. Cláudia Bittar Kobbaz Ferreira, dermatologista da Clínica Vida. Na sequência, às 14h, será a vez de uma roda de conversa com as nutricionistas Dra. Kelly Okuma e Dra. Gabriela Cristina, da Clínica Métodos.
No Brasil o câncer de pele corresponde a mais 30% de todos os tumores malignos, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. O tipo mais comum é o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Se detectado em sua fase inicial este tipo de câncer tem bom prognóstico de cura.
“O Laboratório Oswaldo Cruz apoia ações que visam a promoção da saúde, qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. Esta ação também foi pensada para apoiar a divulgação do Grupo de Apoio à Pessoa (GAPC), uma entidade sem fins lucrativos e que exerce um papel social filantrópico para com as famílias assistidas. Este é o primeiro ano deste circuito, que teve início em Caraguatatuba, passará pela cidade de Pindamonhangaba e encerrará na cidade de Guaratinguetá”, reforça Teresa Arantes Rodrigues, responsável pela iniciativa.
Shopping Pátio Pinda
Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras, lazer, entretenimento e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma infraestrutura com mais de 115 lojas – seis âncoras e cinco megalojas –, quatro salas de cinema do Grupo Cine, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.