Vem aí a segunda edição do festival Anima Rede, de teatro de animação, em São José

Espetáculos para Todos os Gostos

Evento mostrará panorama do teatro de animação em várias modalidades de espetáculos gratuitos. Público poderá também participar de oficinas e seminário

Começou a contagem regressiva para a realização da segunda edição do festival Anima Rede, de teatro de animação. O evento vai movimentar espaços culturais, parques, praças e até feira livre, na cidade de São José dos Campos e distrito de São Francisco Xavier, entre os dias 2 e 12 de maio, com apresentações teatrais e atividades formativas para o público interessado, de forma gratuita. Ao todo serão 14 apresentações, três oficinas e um seminário.

O Anima Rede foi contemplado com o edital do Fundo Municipal de Cultura e tem o objetivo de apresentar ao público um panorama da produção dessa modalidade artística em São José e Estado de São Paulo.

Exposição Itinerante ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’ Chega a Lorena

“O projeto nasceu com o propósito de fortalecer o teatro de animação na cidade e posicionar o Vale do Paraíba como um polo de criação e fomento ao teatro e formas animadas”, declara Ricardo Salem, do Grupo Teatro do Imprevisto, produtor executivo da mostra, junto com a Ametista Eventos. “Prepare-se para mergulhar em um universo do teatro de formas animadas, com bonecos de luva, em miniaturas, teatro de sombras, mamulengo, bonecos híbridos e muito mais”, completa.

Inscrições abertas

A primeira modalidade a ser desvendada para o público será a dos bonecos híbridos, com a atriz Daiane Baumgartner, que comandará oficina presencial nos dias 2 e 3/5, das 14h às 18h, no Teatro Marcelo Denny, no São Dimas. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas pela internet (clique aqui). Mais tarde, às 19h, haverá a apresentação do espetáculo “Caminhos de Violeta”, com Baumgartner e João Sobral, seguido do Seminário Teatro de Formas Animadas, com João Darte.

Já no sábado, dia 4, a programação será aberta com o espetáculo “Caminhos de Violeta”, às 10h, no Parque Vicentina Aranha, que contará com recurso de audiodescrição (AD). A partir das 15h, será a vez do Grupo Tropa do Vale apresentar “Qualquer semelhança não é mera coincidência”, às 15h, na comunidade da Vila Nova Esperança (Banhado), na região central, no formato teatro de rua com boneco mamulengo.

Fechando o terceiro dia, no Centro de Estudos Teatrais (CET), no Parque da Cidade, a partir das 21h, os espectadores vão conhecer a intrigante história de Maria, a menina que não queria nascer, no espetáculo “No Quintal do Mundaréu” (classificação 12 anos), com o GTI, bonecos mamulengos e a curiosa mulher-palco.

Circo di SóLadies NemSóLadies apresenta dois espetáculos diferentes no CEU Campo Limpo

Domingo, a partir das 15h, tem o grupo Boneco Vivo com o espetáculo infantil “Rapsódias Bananas da Terra” e seus bonecos de vara, novamente na comunidade do Banhado. Às 16h30, a arena do Parque da Cidade receberá “Pequenas Histórias”, de teatro lambe-lambe, com o GTI.

Lambe-lambe e Teatro de Sombras

Na segunda e terça-feira, a atriz e mestra mamulengueira Vivian Rau, do Grupo Boneco Vivo, comandará oficina de teatro lambe-lambe, das 13h às 17h, para alunos da Escola Municipal Maria Antonieta, do Pinheirinho dos Palmares; enquanto o Cine Santana receberá os inscritos para a oficina de teatro de sombras, com Ronaldo Robles, nos mesmos dias e horários. Para fazer a sua inscrição, clique aqui. Para conferir toda a programação e conferir a sinopse dos espetáculos, acompanhe o perfil do evento no Instagram.

Serviço:

2º Anima Rede, de 2 a 10 de maio, em vários espaços culturais, parques, praças e feira do Colonial, com entrada franca (confira programação completa). Mais informações: @teatrodoimprevisto e @animarede.

Locais das apresentações na primeira semana do evento:

Teatro Marcelo Denny – rua Elisa Costa Santos, 154, Jardim São Dimas, São José dos Campos;

Vila Nova Esperança – Banhado – avenida Madre Teresa, 624, Centro, acesso ao lado do ponto de ônibus;

Parque Vicentina Aranha – rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302, Vila Adyana;

Parque da Cidade Roberto Burle Marx/ CET – Centro de Estudo Teatrais – avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana;

EMEFI Maria Antonieta – rua Arlindo Ignácio, 31, Residencial Pinheirinho dos Palmares;

Cine Santana – avenida Rui Barbosa, 2005, Santana.

72ª Semana Monteiro Lobato, Celebração do Folclore Brasileiro com a Grande Banda do Sertão

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest