A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) realizou uma importante iniciativa em 2024, aplicando quase 50 mil doses de vacinas contra a Influenza e a Covid-19 em estações da CPTM, Metrô e terminais da EMTU.
A ação faz parte de uma estratégia para ampliar o acesso à saúde dos passageiros, aproveitando o grande fluxo diário de pessoas que circulam nesses espaços.
Pindamonhangaba é reconhecida pelo combate à transmissão vertical da sífilis congênita
Foram sete estações da CPTM, sete do Metrô e dois terminais gerenciados pela EMTU que participaram da campanha de vacinação. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, facilitando o acesso à imunização para a população. A vacinação é a principal medida de proteção contra doenças infecciosas, ajudando a evitar a prevenção do vírus e fortalecendo o sistema imunológico.
A STM, responsável pelo transporte metropolitano de passageiros, que transporta diariamente cerca de 8,5 milhões de pessoas, segue iniciativas que integram saúde e mobilidade urbana. A Pasta gerencia não apenas a CPTM, EMTU e Metrô, mas também a Estrada de Ferro Campos do Jordão, reafirmando seu compromisso com políticas públicas de mobilidade urbana segura e acessível.
Falta de adesão marca campanha de castração do CEPATAS em Pindamonhangaba