UPAs de Caraguatatuba registram aumento de 20% nos atendimentos no início do ano

Notícia publicada em: 9 de janeiro de 2024

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Centro, Norte e Sul têm registrado nos últimos dias, média de 1,2 mil atendimentos diários, o que resulta em um aumento de 20% da demanda diária das unidades.

Quarta tem vacinação antirrábica no alto São Pedro

Devido à temporada de verão, a Prefeitura já esperava o crescimento da demanda em função da chegada de turistas e veranistas ao município, o que causaria o aumento do tempo de espera para o atendimento e lotação das unidades, e por isso, implantou o ‘Projeto Verão’.

Para que não haja sobrecarga nos equipamentos hospitalares, neste período foi acrescentado em cada UPA uma equipe com médico, enfermeiro e auxiliares.

No período de 01 a 07 de janeiro foram registrados quase 8 mil atendimentos nas três UPAS, sendo 20% de pacientes de outros municípios.

A Prefeitura reforça a população que mesmo com o tempo de espera maior que o normal, todos os pacientes são atendidos e a prioridade é conforme a classificação de risco de cada paciente, avaliado no setor de triagem.

Os casos de atendimentos nas UPAS se referem à baixa ou média complexidade. Casos mais graves são encaminhados a Casa de Saúde Stella Maris ou ao Hospital Regional.

Veja mais: FGV aplica provas objetivas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba em janeiro