Após um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com traumatismo craniano. A informação foi confirmada pelo médico pessoal do presidente, Dr. Roberto Kalil Filho.
O atendimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde foram realizados exames de tomografia e ressonância.
De acordo com Kalil, o presidente sofreu uma batida na parte de trás da cabeça, que causou um pequeno sangramento na região frontal, típico de quedas com contragolpe. O ferimento precisou de pontos, mas Lula não perdeu a consciência em nenhum momento.
Jovem de 25 anos é preso em flagrante após tentativa de homicídio e agressão à avó em Jacareí
“O presidente chegou ao hospital com traumatismo craniano, mas sem perda de consciência. O impacto não foi tão grave a ponto de desmaiar ou escorregar, o que é um bom sinal”, explicou Kalil. Ele também recomendou que o presidente evite viagens longas nas primeiras 24 horas após o incidente.
Em função do traumatismo, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência confirmou o cancelamento da viagem de Lula à Cúpula dos Brics, que aconteceria em Kazan, na Rússia. A reunião, que estava agendada para ocorrer às 17h, será feita por videoconferência.
Mesmo com o incidente, a agenda do presidente em Brasília seguirá sem alterações, sob acompanhamento da equipe médica liderada por Kalil e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Novena e Festa da Padroeira reúnem 320 mil pessoas em Aparecida