Trampolim disponibiliza vagas de emprego e curso gratuito no setor de telemarketing



O programa Trampolim, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, tem 330 vagas de trabalho disponíveis na capital paulista para pessoas com ensino médio completo na área de telemarketing, além de 180 vagas de curso gratuito de operador de telemarketing.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e profissionalizantes no Portal Trampolim se encerram na quinta (4)

As vagas de emprego estão distribuídas da seguinte forma:

Curso gratuito de qualificação

O curso de Operador de Telemarketing tem 60 horas de duração, será oferecido de forma remota, e começa no dia 15 de setembro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até quinta-feira (4) no site www.trampolim.sp.gov.br. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.

As aulas são ao vivo e disponibilizadas em dois turnos: manhã e noite. Serão cinco turmas, totalizando 180 vagas, sendo duas turmas no período da manhã (30 vagas por turma) e três turmas no período da noite (40 vagas por turma).

As vagas estão distribuídas entre duas modalidades do programa: Novo Emprego, voltado a jovens e adultos a partir de 25 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira; e Meu Primeiro Emprego, direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

O curso de Operador de Telemarketing é voltado à qualificação profissional para atendimento ativo e receptivo, com ênfase em comunicação eficiente, respeito à legislação e foco em empregabilidade.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem frequência mínima de 75% receberão certificado de conclusão.

As vagas são limitadas. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade disponível, o programa prioriza candidatos com baixa renda, pessoas desempregadas, com deficiência e jovens menores de idade.

Entre os alunos que já passaram pelo curso, está Josiane Aparecida Gabriel, de 41 anos, moradora de Vargem Grande do Sul, que atua na área de atendimento ao público. Para ela, a formação contribuiu para o desenvolvimento de novas competências.

“Aprendi como me portar e lidar com o atendimento público, principalmente ao telefone, e desenvolvi habilidades sociais. Aconselho que se inscrevam, o conteúdo abordado é de extrema importância para o desenvolvimento de carreira”, afirma.



Agência SP

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest