Um grave acidente envolvendo um balão de ar quente ocorreu na manhã deste sábado (21) no município de Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, conhecido destino para a prática do balonismo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o balão pegou fogo durante o voo e caiu, provocando um incêndio e deixando pelo menos quatro pessoas mortas no local.
O balão transportava 22 pessoas no momento da queda. Além dos quatro óbitos confirmados, várias outras vítimas ficaram feridas e estão sendo atendidas pelas equipes de resgate no local. O balão caiu sobre um posto de saúde, o que agravou a situação devido ao incêndio provocado pela queda.
O Corpo de Bombeiros está atuando no atendimento às vítimas, realizando buscas para localizar e socorrer todos os envolvidos. As equipes também trabalham para controlar o incêndio causado pela queda do balão.
Praia Grande é um ponto tradicional para passeios de balonismo no sul do estado, atraindo turistas e entusiastas da modalidade. O acidente, no entanto, trouxe comoção e alerta para a segurança nas atividades aéreas na região.dos Bombeiros
Em nota atualizada às 9h35, o CBMSC afirmou:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está atendendo a ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. Confirmamos 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes.”