Lucas Lemes
Esporte e Qualidade de Vida
São José dos Campos iniciou sua participação nos Jogos Abertos do Interior com resultados importantes em diversas modalidades nesta sexta-feira (12).
O principal destaque do dia foi o título do karatê feminino de São José dos Campos, o primeiro da cidade nesta edição dos Jogos Abertos do Interior.
A equipe encerrou a competição na liderança geral por municípios após conquistar cinco medalhas de ouro e duas de bronze, resultado que garantiu 60 pontos, a maior pontuação da modalidade e colocou São José dos Campos no topo do pódio.
Equipe de Ciclismo de São José dos Campos conquistou dois bronzes no primeiro dia de competição | Foto: Ueverton Pereira/Atleta Cidadão
Ciclismo
No ciclismo, São José dos Campos também subiu ao pódio no primeiro dia de competições.
A equipe conquistou medalha de bronze na prova de Velocidade Feminino e repetiu o resultado na Velocidade Olímpica Masculino, garantindo presença entre os três melhores em ambas as disputas.
O time de handebol feminino de São José impôs seu ritmo e conquistou a vitória | Foto: Ueverton Pereira/Atleta Cidadão
Outras modalidades
No handebol feminino sub-21, São José dos Campos venceu Ourinhos por 49 a 9, abrindo a competição com controle da partida e ampla vantagem no placar.
A malha também teve início positivo, com vitória de São José sobre Lençóis Paulista por 136 a 32.
As equipes de damas mantiveram bom desempenho. No feminino livre, São José venceu São João da Boa Vista por 8 a 0 e assumiu a liderança da classificação após a primeira rodada. No masculino livre, a equipe também venceu por 8 a 0, diante de Araraquara, figurando entre os primeiros colocados da modalidade.
As atletas joseenses exibem as medalhas conquistadas na estreia dos Jogos Abertos | Foto: Divulgação
Atletismo
No atletismo, São José somou pódios e pontos importantes no primeiro dia de disputas, com dois títulos, destaques em provas de pista e campo e presença constante entre os finalistas. O município encerrou a rodada com 14 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.
No biribol livre, São José dos Campos foi superado por Araraquara por 2 a 0 na rodada de abertura e segue em disputa nas próximas partidas.
Com beleza e movimentos surpreendentes, as ginastas joseenses brilharam | Foto: Ueverton Pereira/Atleta Cidadão
Ginástica
Na ginástica artística feminina, o município encerrou o dia na quinta colocação geral por equipes, com atletas avançando às finais individuais.
Com o título do karatê feminino e os resultados das demais modalidades, São José fecha o primeiro dia de competições entre os protagonistas dos Jogos Abertos do Interior.
Jogos de sábado
Após um primeiro dia com bons resultados, São José dos Campos dá sequência à participação nos Jogos Abertos do Interior neste sábado (13).
A programação reúne disputas em modalidades coletivas e individuais, com jogos ao longo do dia e outras competições com horários definidos em congresso técnico.
Handebol Masculino Sub-21
São José dos Campos x Taciba
Handebol Feminino Sub-21
Franca x São José dos Campos
Badminton Feminino Livre
Santos x São José dos Campos
Badminton Feminino Livre
São José dos Campos x Mococa
Biribol Livre
São José dos Campos x Mococa
Damas Feminino Livre
São José dos Campos x Sertãozinho
Damas Masculino Livre
São José dos Campos x São José do Rio Preto
Boxe
Kickboxing
Ciclismo
Confira e acompanhe na página dos Jogos Abertos 2025 no site da Prefeitura.
MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida







