Taubaté: Polícia Civil evita retorno de detentos com entorpecentes

Nesta segunda-feira (18), a Seccional da Polícia Civil de Taubaté deflagrou a Operação Reditus com o objetivo de combater o acesso de presos, que estavam em regime de “saidinha temporária”, ao sistema prisional portando entorpecentes.

A ação contou com a participação de 21 policiais do DEIC e das delegacias de Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé e São Luiz do Paraitinga, mobilizando oito viaturas.

De acordo com informações do Setor de Inteligência, presidiários em regime semiaberto planejaram retornar ao Presídio de Monitoramento Agrícola (PEMANO) portando substâncias ilícitas para comercialização entre os detentos.

Durante as abordagens realizadas nas imediações das unidades prisionais e na Avenida Dom Pedro, em frente à Leroy Merlin, em Taubaté, foram averiguadas 230 pessoas em quatro ônibus, seis vans e dez veículos. O resultado foi a prisão de seis sentenciados, sendo três em flagrante, todos por tráfico de entorpecentes, com apreensão de mais de 600 gramas de drogas.

Em uma das abordagens, um veículo Prisma Branco 2017, com placa de São José dos Campos, transportava dois presos, um de 28 e outro de 26 anos, portando 126 porções de maconha. O motorista, um homem de 26 anos que era amigo de um dos presos e empregado como motorista de aplicativo, também foi preso em flagrante.

Outro caso ocorreu também na Avenida Dom Pedro, em Taubaté, quando os policiais civis abordaram um ônibus vindo da capital paulista. Durante a abordagem, foi identificado um homem de 31 anos que, ao levantar-se para sair do ônibus, deixou à vista em seu assento uma sacola contendo 37 unidades de cocaína e 25 de maconha.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest