A Prefeitura de Taubaté celebrou um marco significativo na sexta-feira passada, dia 26, com a assinatura de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo. Este acordo permitirá a liberação de cartas de crédito imobiliário, pavimentando o caminho para a construção de novas moradias na cidade.
Através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Estado de São Paulo), serão construídas 100 unidades habitacionais. Além disso, serão liberadas 526 cartas de crédito e 28 casas adicionais serão construídas pelo programa Vida Longa para Idosos (Casa Paulista). No total, Taubaté receberá 654 novas moradias.
Mulher é brutalmente assassinada e enterrada no próprio quintal
Este é o maior número de moradias a serem construídas em qualquer cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Taubaté tem a distinção de ser a única cidade contemplada nos três programas. Em comparação, São José dos Campos, a maior cidade da RMVale, receberá 438 casas.
Os empreendimentos habitacionais da CDHU são destinados a famílias de baixa renda, oferecendo condições de financiamento acessíveis e a opção de subsídios. O programa Casa Paulista é uma iniciativa que oferece subsídios a famílias de baixa renda que desejam adquirir sua própria casa.