Na madrugada desta quarta-feira (09/10), um homem foi morto após uma intervenção policial na Rua Rui Barbosa, no bairro Vila Pascoal, em Caçapava. A ação começou durante uma tentativa de abordagem de uma motocicleta com dois ocupantes que desobedeceram a ordem de parada e tentaram fugir da Polícia Militar.
Os policiais iniciaram uma perseguição, que terminou com a queda da motocicleta. O garupa foi detido no local, enquanto o condutor fugiu a pé, levando a polícia a um campo aberto.
Ubatuba é o 4º destino mais procurado no Sudeste durante baixa temporada
De acordo com o relato dos policiais, o suspeito sacou um objeto semelhante a uma arma de fogo, o que levou um dos PMs a disparar quatro tiros em sua direção. Mesmo assim, o homem continuou a fuga, jogando o objeto fora.
Após alguns metros, o suspeito se rendeu, mas ao ser escoltado para a viatura, reagiu e tentou desarmar um dos policiais. Houve uma luta corporal, e os PMs efetuaram disparos, atingindo o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito no local.
O garupa da moto, identificado como um homem de 24 anos, afirmou que conhecia o condutor apenas pelo apelido e que não sabia da arma. Ele foi levado à delegacia para depoimento e liberado em seguida. No local, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, que foi apreendido para perícia, junto com as armas dos policiais.
O caso foi registrado como resistência, porte ilegal de arma de fogo e homicídio em decorrência de intervenção policial. A investigação segue em andamento, e o laudo pericial será crucial para o desfecho do inquérito.