As intensas chuvas que atingiram o Vale do Paraíba e o Litoral Norte de São Paulo resultaram na interdição da serra das rodovias Tamoios e Oswaldo Cruz, que conectam essas regiões.
Conteúdo recomendado: Fundo Social de Solidariedade arrecada itens de higiene para famílias desalojadas
Aqui estão os detalhes atualizados:
Rodovia dos Tamoios:
- Pista Antiga: Foi interditada a partir das 1h30 da manhã devido às condições climáticas adversas.
- Pista Nova: Está operando com um esquema especial de comboio, alternando o fluxo de tráfego entre o litoral e São José dos Campos. Nas últimas 72 horas, o volume de chuva acumulado ultrapassou 100 milímetros, aumentando o risco de deslizamentos de terra. Até o momento, não há previsão para a liberação total do tráfego.
- Equipes de apoio estão posicionadas no Km 59 e no trecho urbano de Caraguatatuba para orientar os motoristas.
Rodovia Oswaldo Cruz:
- Trecho de Serra: Foi interditado entre os quilômetros 79,6 e 89 devido a quedas de barreiras e árvores. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está no local para orientação dos usuários.
- Rota Alternativa: A Rodovia Mogi-Bertioga está sendo indicada como uma alternativa para os motoristas.
Essas medidas foram tomadas para garantir a segurança dos motoristas e passageiros durante este período de condições climáticas adversas. Recomenda-se que todos fiquem atentos às atualizações das autoridades de trânsito e sigam as orientações para evitar maiores transtornos.