Uma boa notícia para os moradores da região oeste de Pindamonhangaba. A Sabesp iniciou neste mês de janeiro as obras que irão reforçar o sistema de abastecimento do bairro Araretama e adjacências.
O prefeito Ricardo Piorino, acompanhado dos vereadores Felipe Guimarães e Gari Abençoado, visitou na tarde desta terça-feira (27) as obras em andamento na Av. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A visita ao canteiro de obras aconteceu com a presença do coordenador da Divisão Regional da Sabesp, Valdir da Silva Cândido.
Os investimentos estão estimados em R$ 4 milhões e serão aplicados para implantação de 2,3 quilômetros de tubos de polietileno de alta densidade (PEAD), utilizados em redes de saneamento de água, com a garantia de resistência a impactos e químicas, além de ser atóxico para transportar a água com qualidade e apresentar elevada vida útil e alto desempenho.
Atualmente, a linha que abastece o bairro vem do booster localizado próximo à Faculdade Anhanguera e, com essa obra, após a interligação com a atual rede existente, a distância para agilizar a chegada de água para os moradores dessa região será reduzida. A estimativa é que a obra seja finalizada no primeiro semestre de 2026.
“Com essa obra iremos melhorar o abastecimento de água para a região do Araretama, aumentando sensivelmente o volume de água e evitar a falta de água em períodos críticos. Quero parabenizar o empenho da Sabesp e vamos continuar lado a lado da empresa, para trazer solução e sanar as demandas que a população nos apresenta”, destacou o prefeito Ricardo Piorino.
Investimentos – Atualmente, além desse investimento, a empresa vem realizando a expansão da rede para o outro lado da Rodovia Presidente Dutra, onde já foram construídos o reservatório para 500 m³ (500 mil litros) e a interligação da rede adutora, ampliando a infraestrutura de abastecimento da cidade e proporcionando mais desenvolvimento e atração de investimentos para a cidade.
Futuramente, a Sabesp ainda fará o reforço da rede de abastecimento de outras regiões como Bonsucesso e Goiabal e remanejamento final da adutora de Moreira César. Em 2022, a empresa investiu R$ 8,2 milhões no remanejamento da adutora de água tratada para Moreira César, visando eliminar problemas de rompimento da adutora antiga para a região central do Distrito.
📺 Acompanhe nossa Web TV no Portal Vale em Ação!







