Sabesp faz mutirão neste sábado para ampliar acesso à água potável em Lagoinha

Sabesp faz mutirão neste sábado para ampliar acesso à água potável em Lagoinha

Atendimento especial vai acelerar a adesão dos moradores e contará também com a prefeitura para emissão da guia de emplacamento do número do imóvel
 

Vale do Paraíba, dia 27 de novembro de 2025 – A Sabesp segue avançando em um projeto essencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Mirante do Gonzaga, em Lagoinha. A companhia iniciou a implantação de novas ligações de água que vão beneficiar cerca de 350 pessoas, garantindo acesso regular, seguro e de qualidade ao abastecimento.

Como parte desse processo, a Sabesp realiza neste sábado (29) um mutirão de atendimento exclusivo para facilitar a adesão dos moradores à ligação regular de água. O objetivo é agilizar o acesso ao serviço e conferir a documentação necessária.

mutirão vai acontecer na rua José Martins Corrêa, 396 – Mirante do Gonzaga – das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para completar o atendimento, o mutirão contará também com a equipe da prefeitura, que estará no local para emitir a guia de emplacamento do número do imóvel, que é o documento necessário para formalizar o cadastro e viabilizar a regularização da ligação de água.
 

Documentos necessários

  • RG e CPF ou CNH
  • Documento do imóvel: IPTU ou matrícula do imóvel ou contrato de compra e venda ou contrato de aluguel
  • Comprovante de inscrição no CadÚnico, se houver
  • Guia de emplacamento do número do imóvel (fornecida pela prefeitura)

A gerente regional da Sabesp, Gabriela Clé de Azeredo, destacou que a iniciativa é mais um passo na ampliação e regularização do abastecimento em Lagoinha.

“A ampliação do abastecimento em Lagoinha é mais um passo importante para garantir qualidade de vida e segurança hídrica. Vamos levar água tratada a quem mais precisa e avançar no objetivo de universalizar nossos serviços até 2029.”

A previsão da Sabesp é que, até o final de dezembro, o bairro já esteja com uma parte das novas ligações em operação. Historicamente, a comunidade contava com apenas duas ligações de água compartilhadas entre todos os moradores.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest